NossoPedagógico

Para os pequenos, quase tudo na vida é brincadeira. Por isso, na Educação Infantil, não faz sentido separar momentos de brincar dos de aprender. Nessa simultaneidade preparamos espaços e rotinas da escola, tudo foi planejado de modo a proporcionar multiplicidade de experiências e contato com todas as linguagens, o tempo todo. Sem abrir mão, é claro, dos cuidados com segurança e saúde.
É nesse ambiente de aprendizagem que as crianças vão socializar-se e ganhar autonomia. Dentro do espaço da Educação Infantil damos prioridade à integração entre o educador, o planejamento pedagógico e a organização dos lugares, que funcionam como mais um elemento educativo da nossa escola.
Oferecemos atividades semanais que respeitam o desenvolvimento e a faixa etária das crianças, são elas:
- Português;
- Matemática;
- História;
- Geografia;
- Ciências;
- Literatura;
- Artes;
- Informática;
- Educação Física;
- Recreação Aquática;
- Educação por Princípios Bíblicos.
Um dos principais papéis reservados à Educação infantil no Colégio Gamaliel é o de agregar valores e conhecimentos cristãos para os nossos pequeninos além de dominar o próprio desenvolvimento, fornecendo-lhes o mais cedo possível, o “passaporte para a vida social e cristã”, levando-o a compreender melhor a si mesmo e aos outros, de forma a poder participar da vida em sociedade.
Hoje, a escola possui um caráter formador, aprimorando valores e atitudes, desenvolvendo e acompanhando o crescimento cognitivo dos alunos, o sentido da observação, despertando a curiosidade intelectual nas crianças, capacitando-as a buscar informações, onde quer que elas estejam, para usá-las no seu cotidiano.
Ouvir, falar, ler e escrever são habilidades que se desenvolvem em total interligação. A linguagem não é aprendida isoladamente, mas integrada a todas as atividades e vivida a cada dia. Ela é a chave do desenvolvimento intelectual e possibilita ao indivíduo expressar seus sentimentos e seus pensamentos.
Para o ensino fundamental o Colégio Gamaliel oferece as seguintes disciplinas:
- Português;
- Matemática;
- História;
- Geografia;
- Ciências;
- Literatura;
- Produção de texto;
- Artes;
- Informática;
- Educação Física;
- Recreação Aquática;
- Educação por Princípios Bíblicos.
Os valores para a vida são trabalhados durante todo o caminhar pedagógico, pois nessa etapa o fazer e refazer preparam os educandos para encontrar soluções aos desafios e lidar com a diversidade e sustentabilidade com competência e cidadania.
No dia-a-dia escolar, professores, pais e os demais envolvidos no processo pedagógico contribuem significativamente na formação dos alunos, buscando educar para a ética, a sociedade, a dedicação, a responsabilidade, a afetividade e a Fé.
O tema educação financeira tem recebido grande destaque nacional e internacional nos últimos anos, como um dos fatores fundamentais a fim de garantir melhor qualidade de vida hoje, conforto no futuro, uma vida financeira saudável e equilibrada.
Sabendo que, situações que envolvem dinheiro a criança e o jovem vivenciam questões ligadas à ética, disciplina e alto controle, que a sociedade brasileira não está habilitada a lidar com finanças corretamente, e da provável importância da educação financeira para reverter esta situação, faz-se necessário identificar a importância da educação financeira na fase de desenvolvimento.
A educação financeira, na fase de desenvolvimento, pode contribuir para uma relação equilibrada com o dinheiro, proporcionando à criança maiores chances de se tornar um adulto consciente no que tange às suas finanças e aliada a educação de qualidade formaremos melhores cidadãos.
Com base em um tema tão polemico o colégio Gamaliel amplia a sua visão pedagógica e acrescenta em seu currículo a educação financeira como matéria necessária e obrigatória em todas as series da educação infantil e do ensino fundamental.
Tendo como objetivo contribuir para a criação de uma nova geração de pessoas independentes financeiramente Que aprendam desde cedo a utilizar o dinheiro de maneira saudável e consciente para a realização de seus sonhos.

Contacte-nos! Ir